Segunda, 21 de Junho de 2021
34 9 9697-4985
Cidades Delta

Operação do Gaeco e PM prende dupla integrante de facção criminosa em Delta

.

26/02/2021 10h11
150
Por: Redacao Fonte: JM Online/Carlos Paiva
Gaeco/Divulgação
Gaeco/Divulgação

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santa Catarina (SC) deflagrou na manhã de ontem (25) a Operação “Maserati" contra um grupo criminoso que atua em todo País e tem planos de expandir a área de atuação.

Foram cumpridos 142 mandados de prisão e 142 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Em Minas, foram cumpridos dois mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão em Delta (MG) com apoio do Gaeco e Policia Militar de Uberaba.

“Valdivia” e “Sistemática”

Exatamente às 6h de ontem (25), integrantes do Gaeco de Uberaba e Polícia Militar compareceram em uma casa na rua Vicente Machado Enes (antiga 82), bairro Novo Horizonte, Delta (MG). Lá, inicialmente, cumpriram dois mandados de prisão: de um desocupado de 21 anos e de uma desocupada de 18. Os dois vivem em união estável.

Os mandados foram assinados pelo juiz de Direito da Comarca de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. No documento consta que o casal, conhecido pelos apelidos de “Valdivia” e “Sistemática”, integram organização criminosa armada e de altíssima periculosidade que praticam o crime de tráfico de drogas e outros.

Tráfico de drogas 

Depois que os mandados de prisão foram cumpridos, agentes do Gaeco e policiais militares de Uberaba passaram a cumprir o mandado de busca e apreensão. Do lado da cama do casal, em uma prateleira, foi localizado um invólucro plástico contendo aproximadamente 50 gramas de pasta base para cocaína, cinco pinos da mesma droga pronta pra uso, uma balança de precisão e R$35,00. Os dois disseram que não possuem ocupação lícita e conforme investigação, o casal vem praticando o tráfico de drogas e desempenham funções para a organização criminosa investigada em Santa Catarina.

Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão da 1ª Delegacia Regional de PC/5ºDPC em Uberaba juntamente com o material apreendido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iturama - MG
Atualizado às 21h42 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

21° Sensação
8.9 km/h Vento
49.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias