Segunda, 21 de Junho de 2021
34 9 9697-4985
Cidades Ouroeste

Nova administração inicia processo que prevê construção de um complexo turístico as margens do rio grande

.

25/02/2021 10h28 Atualizada há 4 meses
359
Por: Redacao Fonte: Assessoria Prefeitura
Prefeitura de Ouroeste
Prefeitura de Ouroeste

O Município de Interesse Turístico de Ouroeste/SP deu início ao processo que prevê a construção de um Complexo Ecoturístico, próximo a Ponte de Água Vermelha, as margens do Rio Grande. 

Autoridades municipais, como o atual prefeito Dr. Alex Sakata, o vice Dr. Júlio Santos, a secretária de Turismo Selma Maria , a Diretora de Turismo Daniela Ribeiro, a Diretora de Cultura Rosangela Pinheiro o Presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Ouroeste Cézar Silva, o Turismólogo e gestor de projetos Evandro Ferreira, além de membros do conselho de turismo. 

A equipe realizou visitas técnicas durante uma semana no inicio do mês de fevereiro em uma área de aproximadamente 7 hectares, que deve receber o projeto. 

Além do balneário as margens do Rio Grande, o complexo irá integrar cachoeiras, trilhas, sítios arqueológicos e muita natureza. À ideia do prefeito Dr. Alex Sakata é colocar em prática a construção de um complexo turístico que vem sendo discutido há décadas. 

O projeto prevê uma área para banho, construção de quiosques, trilhas, banheiros com acessibilidade, quadra de areia, mini-campo, playground, trevo de acesso, entre outros. O projeto já foi encaminhado ao Departamento de Obras do município e será avaliado e se necessário será feito os ajustes. 

A prefeitura deve iniciar agora o processo para viabilização com os órgãos competentes, para obter todas as licenças para iniciar a construção do complexo. De acordo com o prefeito Dr. Alex Sakata, o projeto é um dos sonhos mais antigos da população de Ouroeste e Arabá, além de beneficiar toda a região. 

Será o maior Complexo Ecoturístico com a temática indígena do interior paulista de grande atratividade para alavancar a economia e o turismo do município. O empreendimento será uma grande ancora do turismo para a cidade, projetando o município de Ouroeste para o cenário do turismo brasileiro e consequentemente para outros países.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iturama - MG
Atualizado às 22h50 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

20° Sensação
9.2 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias