Sexta, 05 de Março de 2021
34 9 9697-4985
Anúncio
Cidades Urgente

Rede hospitalar de Uberaba pode entrar em colapso nas proximas horas com alta de casos de Covid

.

15/01/2021 10h35
3.531
Por: Redacao Fonte: JM Online
Internet
Internet
Situação da Covid em Uberaba é mais grave do que muita gente pensa. Para se ter uma ideia, o índice de transmissão do vírus já está quase chegando a 1.5, contra o 0.9 de antes do Natal. E, segundo o infectologista Vitor Maluf, ontem foi o dia que registrou-se o maior número de casos novos em todo o Triângulo Sul. Só em Uberaba foram 150 casos confirmados num único dia.
O cenário é verdadeiramente alarmante, até porque a ocupação dos leitos específicos de Covid está altíssima. Na rede particular, as vagas de UTI estão acabando. No Hospital São Domingos, por exemplo, no início da noite havia apenas 3 vagas de UTI e 4 de semi intensivo.
No Mário Palmério só restam 2 leitos de UTI disponíveis, segundo apurou a coluna. Ou seja, nas próximas horas a rede privada poderá esgotar sua capacidade de internação de pacientes graves, restando apenas a opção do Hospital Regional, onde também não há mais muitos leitos de UTI disponíveis.
A situação é altamente preocupante. “Se não diminuir o número de casos, pode colapsar a rede hospitalar a qualquer momento” – adverte Vitor Maluf, que é membro do Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus em Uberaba.
Texto: Lídia Prata (Jornal da Manhã)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias