Sábado, 16 de Janeiro de 2021
34 9 9697-4985
Anúncio
Cidades Araguari

Vereadores de Araguari são alvo da Operação 'Fura Fila' do Gaeco

.

11/12/2020 10h53
88
Por: Redacao Fonte: G1 Triangulo
Vereadores de Araguari são alvo da Operação 'Fura Fila' do Gaeco

Mandados são cumpridos em gabinetes e também em Uberlândia; nomes não foram divulgados. Ação investiga agentes da Câmara e Prefeitura que facilitam exames e consultas médicas pelo SUS, sem respeitar fila.

Agentes públicos e políticos da Câmara Municipal e Prefeitura de Araguari são alvo da Operação "Fura Fila", desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta sexta-feira (11).

São investigadas pessoas que facilitam marcações de exames, consultas e procedimentos médicos eletivos, de média e alta complexidade, de pacientes indicados pelo grupo criminoso, sem obedecer a ordem cronológica de entrada de usuários no Sistema Único de Saúde (SUS), determinado por lei.

Segundo informou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), dos 17 vereadores que integram o legislativo municipal, 13 são alvo da operação.

São cumpridos 43 mandados de busca e apreensão, sendo 41 em Araguari, entre eles 13 em gabinetes, além de dois em Uberlândia.

Os nomes dos parlamentares ainda não foram divulgados. A TV Integração entrou em contato com Câmara, mas ligações não foram atendidas até a última atualização da reportagem.

Participam da operação 115 policiais militares, dois policiais civis, servidores da Receita Estadual e promotores de Justiça.

Reportagem em atualização

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias