Domingo, 17 de Janeiro de 2021
34 9 9697-4985
Anúncio
Cidades Crime ambiental

Polícia Ambiental apreende filhotes de papagaio e multa ultrapassa R$1.300.000,00

.

07/10/2020 21h38 Atualizada há 3 meses
175
Por: Redacao Fonte: Diário do Triângulo
PMMG
PMMG

A ocorrência foi registrada no dia 05 (segunda-feira) em uma propriedade rural próximo ao distrito de Honoropolis.

Uma denuncia via 190, dava conta de que um homem que residia na fazenda estaria comercializando as aves e que os filhotes seriam entregues a uma pessoa do estado de São Paulo.

Diante das informações a Polícia Ambiental de Iturama/MG se dirigiu até a referida fazenda, porém na residência não havia ninguém, por uma fresta da janela da casa os militares visualizaram as aves que foram resgatadas e se encontravam em situação de maus tratos.  

Além dos 112 papagaios, havia no local, 02 filhotes de araras, 03 armas de fogo, munições diversas, material para recarga, rede de pesca e carne de jacaré.

As aves foram encaminhadas para o Hospital Veterinário de Uberaba/MG. O principal envolvido ainda não foi localizado, mas sim identificado, o mesmo é funcionário da fazenda.

Embora o autor não tenha sido preso em fragrante os valores das multas a serem lavradas contra si, ultrapassam R$1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais).

Participaram da operação militares de Iturama/Campina Verde e Frutal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias