Domingo, 17 de Janeiro de 2021
34 9 9697-4985
Anúncio
Política Eleições 2020

Definido candidatos que irão disputar eleições em Iturama

.

17/09/2020 16h41 Atualizada há 4 meses
213
Por: Redacao Fonte: Diário do Triângulo/Eva Santtus

Aconteceu na data do dia 16 de setembro de 2020, convenção para escolha dos filiados que concorrerão ao cargo de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Iturama/MG.

Em Iturama quatro (04) candidatos irão disputar vaga no executivo municipal.

PT (13)

  • Jaime Moraes (Jaime da Caixa) – Prefeito
  • Paulo Afonso – Vice-prefeito (ambos bancários)

AVANTE (70)

  • Kelen JD (empresária) - Prefeito
  • Manoel Marinho – Vice-prefeito 

PSC (20)

  • Claudio Burrinho (Cirurgião Dentista) – Prefeito
  • Olegário Lima (Empresário) – Vice-prefeito. 

Olegário Lima do partido PSL chegou a formar grupo e pleiteava uma cadeira rumo ao executivo, mas na ultima hora o jogo mudou e Olegário é o vice de Claudio Burrinho (PSC).

Cidadania (23)

  • Carlito Peaguda (Agropecuarista) – Prefeito
  • Adebaldo Borges (Agropecuarista) – Vice-prefeito 

Dentre as voltas e revira-voltas que ocorrem nas convenções, Adebaldo Borges, atual vereador, filiado ao partido SOLIDARIEDADE (77) do atual prefeito Anderson Golfão foi à novidade da hora.

Golfão por diversas vezes já havia afirmado que não disputaria as eleições para prefeito, mas no meio do caminho surgiu o nome da sua atual Vice-prefeita e aliada do grupo Cidinha Longo (SOLIDARIEDADE). 

Durante a convenção foram horas de negociação, porém não se chegou a um denominador comum, e aos 45 minutos do segundo tempo, Cidinha resolveu a não sair candidata a Prefeita e se lançou imediatamente como candidata Vereadora. 

Diante da situação foi anunciando ainda na convenção que assim sendo o Grupo do atual Prefeito Anderson Golfão se juntaria ao Grupo do atual vereador e candidato a prefeito Carlito Peaguda.

E por final outro nome que surgiu foi do Divaldo Medeiros Filho (Divaldo da Zema) – Partido REPUBLICANOS (10), Divaldo chegou a se declarar pré candidato a prefeito através das emissoras de radio da cidade, porém desistiu. 

Em nota, o mesmo agradeceu a credibilidade de seus correligionários e da população que se manifestou favorável a sua candidatura e disse que: “O grupo preferiu aguardar mais um pouco, pois notaram que o momento não seria propicio para a empreitada".

Lembrando que de acordo com as mudanças ocorridas em função da Pandemia, as eleições municipais 2020 acontecera em 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias