Quarta, 23 de Setembro de 2020
34 9 9697-4985
Anúncio
Cidades Operação ‘Conexus’

Gaeco deflagra Operação ‘Conexus’ contra cartel em postos de combustíveis no Triângulo e SP

.

03/09/2020 20h43
18
Por: Redacao Fonte: v9vitoriosa
Divulgação Gaeco
Divulgação Gaeco

Deflagrada na manhã desta quinta-feira, 03, a Operação ‘Conexus’, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A investigação é contra uma organização criminosa suspeita da prática de cartel em postos de combustíveis de Uberaba/MG. Foram cumpridos 11 mandados de prisão, sendo nove em Uberaba e duas em Uberlândia/MG. Dos 11 alvos, um é gerente de posto e os demais são empresários. Eles não tiveram os nomes divulgados.

Todos eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Uberaba, serão ouvidos pelo Gaeco e posteriormente serão encaminhados para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira (PPAIO).

As investigações tiveram início no mês de dezembro de 2018 e se intensificaram a partir de novembro de 2019, tendo sido comprovada a existência de organização criminosa para a realização do crime de cartel em Uberaba, composta pela maioria dos empresários ou gestores do setor.

Foram cumpridos ainda 22 mandados de busca e apreensão: 15 em Uberaba, quatro em Uberlândia; um em Formiga; um em Franca-SP e um em Ribeirão Preto-SP. Celulares, documentos, euros, dólares e mais de R$ 120 mil foram apreendidos.

A operação teve participação de militares das 5ª, 7ª e 9ª Regiões de Polícia Militar (RPM) de Minas Gerais e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), além dos Gaecos de Franca e Ribeirão Preto e da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP).

A palavra latina “CONEXU$”, que batiza a operação, significa conexão, enlace, encadeamento, servindo para conotar cartel. Os investigados estavam conectados entre si – via telefone, mensagens eletrônicas e encontros indecorosos – e com interesses de obter lucro abusivo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias