domingo, 31 de maio de 2020
34 9 9697-4985
Cidades

24/04/2020 às 11h06 - atualizada em 24/04/2020 às 11h09

131

Redacao

Iturama / MG

Prefeito Anderson Golfão inaugura Hospital Campanha de combate ao Coronavírus COVID-19
.
Prefeito Anderson Golfão inaugura Hospital Campanha de combate ao Coronavírus COVID-19
Mauri Oliveira

Sempre preocupado com a saúde do município, em uma iniciativa inédita na região, o prefeito de Iturama/MG, Anderson Golfão inaugurou na tarde do dia 22 (quarta-feira) o Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus COVID-19. O hospital atenderá demandas de Iturama e da Micro-Região.


O hospital conta com 20 leitos clínico hospitalar e 10 leitos de UTIs com respiradores e outros itens para o combate à COVID-19 – como Raio-X, computadores, consultórios médicos e toda infra-estrutura necessária para o funcionamento da unidade hospitalar. O telefone de contato do Hospital Campanha é (34) 3415-0738. A unidade hospitalar se localiza na Av. Airton Senna do Brasil ao lado da Escola Municipal Maria de Queiroz Barbosa entre os bairros Bom Sucesso e Morumbi.


Como Funciona o atendimento


O hospital estará disponível 24hs, porém, todos os procedimentos iniciais serão feitos através dos Posto de Saúde, e somente após ser identificado uma suposta infecção do COVID-19 que o paciente será encaminhado para o Hospital Campanha, ou seja, o hospital atendera apenas os casos encaminhados.


A Secretaria de Saúde, Rejane Queiroz, esclareceu que Iturama não tem nenhum caso confirmado de Covid-19 “Na última atualização consta que o município conta com 17 casos suspeitos e 31 descartados. Desses 31 casos descartados, 05 realizou coleta dos exames através do SWAB com resultado negativo e 26 foram descartados através do protocolo de isolamento domiciliar de acordo com o Ministério da Saúde e já estão sem sintomas.” Rejane também falou dos testes adquiridos pelo município “O prefeito Anderson nos proporcionou condições de adquirir os testes, mas, tem que seguir todas normas de protocolo médico para a utilização”.


O prefeito Anderson Golfão explicou que o Hospital atenderá pacientes de Iturama, Alexandrita e também dos municípios vizinhos. “Além da nossa população de Iturama e Alexandrita, o Hospital atenderá Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas”. Anderson aproveitou para agradecer a parceria. “Quero agradecer os prefeitos e secretários de saúde da nossa região pelo empenho, vereadores de Iturama e a secretária de Saúde Rejane Queiroz juntamente com a direção do ISSRV - Instituto Social Saúde Resgate à Vida que estão conosco nesta importante ação de enfrentamento ao Covid-19”. Finalizou Anderson.


Como estabelece a Organização Mundial de Saúde, para que não haja aglomerações, a solenidade de inauguração contou somente com a presença do prefeito Anderson, secretária de Saúde Rejane Queiroz, vereadores: Batoré, Carlito, Fabrício Amaral, Paulinho Dias, Sérgio Bento e Zé Gordo; profissionais da saúde e a imprensa.

FONTE: Eva Santtus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium