Quinta, 13 de dezembro de 2018
34 9 9697-4985
Cidades

24/11/2018 às 17h53

37

Redacao

Iturama / MG

Iturama sediou seletiva regional do Miss Prisional 2018
A vencedora disputará a final em Belo Horizonte
Iturama sediou seletiva regional do Miss Prisional 2018
WA Mídia

O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). O objetivo é resgatar a auto-estima das mulheres privadas de liberdade, auxiliando-as no processo de reinserção na sociedade e na busca por novas perspectivas de vida.


A escolha da finalista ocorreu na tarde da ultima quarta-feira (21), no auditório da Vila Olímpica de Iturama. A etapa serviu de seletiva para a final em dezembro no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Essa é a quarta edição do Miss Prisional em Minas Gerais.


Desfilaram em Iturama 11 reeducandas dos presídios de Iturama; Penitenciária Prof. João Pimenta da Veiga (Uberlândia); Presídio Prof. Jacy de Assis (Uberlândia) e Penitenciária Prof. Aluízio Agnácio de Oliveira (Uberaba).


Das onze, classificaram-se 03 (três). As candidatas foram avaliadas pelos jurados nos quesitos carisma e simpatia, espontaneidade, postura, desenvoltura, originalidade e beleza.


Confira a classificação:


1ª colocada: Whanis Bruna Costa (Presídio de Iturama)


2ª colocada: Carla Cristina Ferreira Menezes (Presídio de Uberaba)


3ª colocada: Moabe Magalhães Marrama (Presídio de Uberaba)


Whanis Bruna Costa, 20 anos, que cumpre pena no Presídio de Iturama, ira representar em dezembro, a região do Triângulo Mineiro na etapa final do Miss Prisional.


A mesa de júri foi composta pelos seguintes jurados: o advogado e coordenador da Pastoral Carcerária em Iturama, Afonso Celso Praes Jr.; da empresária Kelem Cristina Lima, soldado Dayane Costa do Corpo de Bombeiros de Iturama; Maria das Graças Toledo, representado a Secretaria Municipal de Educação e Transporte Escolar de Iturama; Mamede Rahal Neto, advogado, representando os advogados de Iturama; Paulo Ricardo da Silva, professor de Educação Física, representando a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes e Telma Souza, representando o segmento da moda de Iturama.


Prestigiaram o evento a vice-prefeita de Iturama, Cidinha Longo, a vereadora Ana Lúcia Santos Menezes e o vereador Nivaldo Ferreira. Da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) compareceram, dentre outros servidores, o diretor-geral do Presídio Professor Jacy de Assis, Luciano Cunha; a diretora-geral do Presídio de Canápolis, Kênia Patrícia Peixoto; a diretora de ressocialização do Presídio Professor Jacy de Assis, Janaina Pessoa; e a diretora de atendimento da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, Fabíola de Oliveira Santos.

FONTE: Eva Santtus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium