Quarta, 13 de novembro de 2019
34 9 9697-4985
Polícia

25/10/2019 às 13h07 - atualizada em 25/10/2019 às 13h57

50

Redacao

Iturama / MG

PM e Conser lançam o projeto Mais Segurança no Campo
.
PM e Conser lançam o projeto Mais Segurança no Campo

Proposta foi entregue ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, que recebeu também reivindicações da área rural de Uberaba


Realizado ontem no auditório da 5ª Risp o lançamento do projeto “Mais Segurança no Campo”. O projeto é uma parceria da 5ª Região da Polícia Militar com o Conser (Conselho de Segurança Rural) que irá auxiliar no georreferenciamento das propriedades rurais cadastradas por meio das coordenadas geográficas de cada propriedade, para agilizar a chegada da Polícia Militar a locais de ocorrência após o acionamento. 


O projeto foi entregue ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), general Mário Lúcio Alves, que cumpriu agenda na cidade. O ofício foi elaborado pelas lideranças rurais e representantes das forças policiais que se reuniram para definir as demandas às principais solicitações, como problemas com a falta de sinal de telefonia e internet na zona rural.


A abertura do evento foi feita pelo coronel Peres, que fez sua explanação a todos os presentes mostrando que a ideia central do projeto é que, na impossibilidade de a polícia estar em todos os locais ao mesmo tempo, os próprios moradores se organizem, conhecendo os seus vizinhos e interagindo com eles de forma solidária, atuando como “Câmeras Vivas”.


Os moradores formam laços com os vizinhos, combinam códigos e estratégias e estabelecem uma comunicação entre si e com a Polícia Militar, que é acionada quando os parceiros identificarem uma atitude suspeita (pessoas/veículos). O objetivo do projeto é criar e fortalecer a rede de vizinhos com a ampliação de participantes e divulgação de informações inerentes à segurança pública.


Em seguida, a presidente do Conser, Patrícia Cristina Lemos, falou sobre a nova visão da Segurança Rural. Logo após, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, general Mário Alves, falou sobre a Segurança Pública em Minas Gerais. 


Outra reivindicação é a destinação de parte da verba arrecadada pelo Imposto Territorial Rural (ITR) para o setor de segurança e a implantação de câmeras com OCR nas rodovias, em parceria com as concessionárias, para facilitar a identificação de carros com placas frias ou roubadas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium