Terça, 15 de outubro de 2019
34 9 9697-4985
Política

01/10/2019 às 19h31 - atualizada em 01/10/2019 às 19h55

118

Redacao

Iturama / MG

Implantado Mamógrafo Digital no Hospital do Povo de Iturama
A ação dos paramentares ira beneficiar Iturama e Região.
Implantado Mamógrafo Digital no Hospital do Povo de Iturama
Mauri Oliveira

O equipamento ira atender além de Iturama, Carneirinho, Honoropolis, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas.


Outubro Rosa chegou trazendo um grande presente para as mulheres de Iturama e da Região. Foi inaugurado na tarde desta terça-feira (01/10) Mamógrafo Digital. O equipamento que é moderno e de tecnologia avançada foi adquirido com recurso do Governo Federal através de emenda parlamentar do ex-deputado Caio Nárcio por meio de indicação dos vereadores Paulinho Dias, Fabrício Amaral e Carlito Peaguda e contra partida do município.


A indicação dos vereadores junto ao deputado foi feita em outubro de 2017; em junho de 2018 o dinheiro já estava liberado na conta da prefeitura municipal de Iturama. E hoje, 01 de outubro de 2019, o Prefeito Anderson Golfão, a Vice Prefeita Cidinha Longo e os vereadores acompanhados dos Secretários municipais e servidores entregaram para a comunidade Ituramense mais esta conquista e prol da saúde do município.


Emocionado o prefeito Anderson Golfão enumerou as benfeitorias realizadas em prol da saude até o momento e afirmou que em breve haverá mais novidade para o setor.


"A implantação do Mamógrafo é mais um dos nossos sonhos que esta se realizando; já implantamos o Centro Cirúrgico, o Raio X digital, alimentação para os pacientes e acompanhantes e agora estamos entregando para a população um Mamógrafo, equipamento Italiano de Ultima Geração. Estou muito feliz, apesar de toda dificuldade que o município vem enfrentando estamos conseguindo cumprir nossa proposta em prol da saúde de Iturama. Enquanto diversos municípios estam fechando hospitais nos estamos rompendo a barreira da crise e estamos sobre-saindo e honrando a nossa promessa perante a população, é uma responsabilidade imensa, até porque nos iremos atender além de Iturama todos os municípios da nossa região e respectivos distritos" disse Golfão


O prefeito enfatiza que todas as mulheres terão acesso ao exame sem custo não só em outubro, mas sim durante todos os meses.


Na ocasião foi anunciado em primeira mão mais investimentos


"Estou contente, mas não satisfeito, já estamos trabalhando e vem novidades por aí, o próximo passo agora será a implantação do Tomógrafo, é um projeto ambicioso; pois o seu valor é elevado, mas para isso já estamos estreitando parcerias entre empresas da área de saúde e com municípios da região e muito em breve iremos anunciar mais esta conquista. Queremos ter o maior numero possível de diagnósticos dentro do nosso Hospital do Povo e assim proporcionar para a nossa população maior comodidade e conforto na hora de realizar os seus exames e tratamentos. Outra novidade é a Reforma e Ampliação do nosso hospital, no inicio desta semana enviei para a Caixa Econômica um projeto de obra da reforma e ampliação do hospital; são 2 milhões e 600 mil reais, esse dinheiro também é emenda parlamentar do ex-deputado Caio Nárcio que foi viabilizada no ano passado e hoje já se encontra liberado no caixa da prefeitura municipal de Iturama; estamos realizando os tramites legais para dar inicio a obra. Daqui pra frente nosso hospital só vai evoluir. Quero agradecer imensamente a toda a câmara de vereadores pelo empenho e trabalho, a nossa Secretaria Dra Rejane, ao Dr Ricardo Hemiliano presidente da OSS que administra o nosso hospital e aos nossos servidores pelo empenho e dedicação". Finaliza Anderson


Saiba como será o plano de agendamento dos exames


Conforme explica a Secretaria de Saúde Dra Rejane Queiroz, a mamografia trata-se de um Raio X da mama que serve para fazer o rastreamento de identificação da existência ou não de um possível câncer de mama. O exame destina-se para mulheres com idade entre 50 e 69 anos e já estam disponíveis desde o dia 01 de outubro de 2019 na rede municipal.


Serão realizadas 100 mamografias por mês, sendo 70 para as aniversariantes de cada mês e 30 para as demais que precisam fechar diagnostico.


Onde agendar?


A paciente devera procurar a unidade básica de saúde do bairro em que reside e pegar o pedido com o clinico geral ou ginecologista do posto. 


 


FONTE: Eva Santtus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium