Quinta, 18 de julho de 2019
34 9 9697-4985
Política

05/07/2019 às 16h40

75

Redacao

Iturama / MG

Comitiva de Iturama reuni-se com Ministro e Deputado, em pauta validade do projeto que aumenta altura de carretas
Prefeito de Iturama, vereadores e representante da categoria estiveram presentes
Comitiva de Iturama reuni-se com Ministro e Deputado, em pauta validade do projeto que aumenta altura de carretas

Ministro da Infra-estrutura Tarcísio Freitas afirma que em três meses passara a valer projeto que visa aumentar a altura de carretas que transportam carga viva (Semoventes).


A audiência ocorreu nesta quinta-feira (04) em Brasília. Promovida pelo autor do Projeto de Lei, Deputado Federal Zé Silva, participaram entidades representativas dos transportadores de animais vivos de Minas, Bahia, São Paulo, Paraná,Goiás e Pará, além de uma comitiva de autoridades de Iturama/MG, composta pelo prefeito Anderson Golfão, vereadores, Paulinho Dias (mentor do projeto), Fabrício Amaral, Chico Candinho e Neguinho do Xingú (presidente da Associação dos Motoristas,Caminhoneiros e Carreteiros de Iturama), juntos, apresentaram ao ministro o Projeto de Lei 6.392/2016 de autoria do Dep. Federal Zé Silva (SD-MG).


O referido projeto modifica a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 - do Código de Trânsito Brasileiro e estabelece altura máxima de 4,40 para 4,70 metros a altura dos veículos de transporte de animais semoventes (Carga Viva).


Caminhoneiros reclamam que altura de 4,40 provoca lesões nos animais e multas aos motoristas, que acabam aumentando altura dos caminhões por conta própria. Em resumo a medida visa evitar prejuízo e maus tratos aos animais.


Um dos argumentos repassados para o Ministro foi, de que, os caminhões conhecidos como “cegonhas”, que carregam automóveis, têm autorização especial do Contran para trafegar com 4,90 m de altura, passando pelas mesmas estradas.


Assim sendo o Ministro da Infra-estrutura Tarcísio Freitas sinalizou tornar válido a Lei nos próximos 90 ou 120 dias.

FONTE: Eva Santtus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium