Quinta, 18 de julho de 2019
34 9 9697-4985
Polícia

08/06/2019 às 09h04

148

Redacao

Iturama / MG

Integrantes do PCC são presos em ação conjunta do Gaeco, PM e PC
Alvos de mandados de prisão foram detidos ontem durante a operação “Austerus”
Integrantes do PCC são presos em ação conjunta do Gaeco, PM e PC
Jairo Chagas

Cinco pessoas foram presas em Uberaba durante a operação “Austerus”, deflagrada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Prisional. 


Durante a tarde de ontem, em coletiva de imprensa com o comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Lupércio Perez; delegado regional da Polícia Civil, Rodolfo Rosa, além do delegado Leonardo Cavalcante, foram apresentados detalhes sobre as prisões. A ação foi contra integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuam na cidade.


Dos sete mandados de prisão, cinco foram cumpridos e dois dos alvos estão foragidos. Segundo o comandante e os delegados, o grupo era responsável por questões de cunho disciplinar entre os faccionados e tinham como objetivo coibir a intervenção de agentes de segurança pública e autoridades. Dessa forma, eles formatavam um “Estado paralelo” perante a sociedade. 


O comandante da Polícia Militar informou que a emissão de mandados de prisão preventiva para os suspeitos que já se encontram na penitenciária ocorreu no intuito de evitar que eles consigam a liberdade em processos de outros crimes praticados. Ainda segundo o comandante, os suspeitos alvos da operação participaram de crimes como roubos e latrocínios – quando ocorre o roubo seguido de morte.

FONTE: Tulio Micheli

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium